Os Remédios para Emagrecer Funcionam?

Os remédios para emagrecer são muito procurados por quem quer emagrecer rápido e sem esforço… Mas será que eles funcionam como prometem? Existem vários tipos de remédios para emagrecer: os suplementos para emagrecer, remédios para emagrecer sem receita médica e remédios para emagrecer com receita médica.
Dezenas de milhares de pessoas compram estes produtos para emagrecer, mas muito poucas têm resultados positivos. Antes de escolher o melhor remédio para emagrecer para você atingir o seu peso ideal com sucesso é necessário entender as razões que levam as pessoas a falhar… Mesmo com a ajuda de remédios para emagrecer.
Estas são as razões principais:
  • Falta de qualidade do remédio para emagrecer. Muitos remédios são suplementos alimentares de fraca qualidade que não têm efeito no emagrecimento.
  • Propaganda enganosa que cria expectativas inatingíveis. Somos rodeados de anúncios que prometem milagres, mas na realidade até os medicamentos para emagrecer mais potentes têm resultados muito modestos.
  • Nenhum remédio para emagrecer faz milagres. Até com o remédio para emagrecer mais potente (só disponível com receita médica) é necessário fazer uma reeducação alimentar e ter uma vida mais ativa.

Como Utilizar um Remédio para Emagrecer

Um remédio para emagrecer não é o suficiente para chegar ao seu peso ideal. Sem alguns ajustes na alimentação e um mínimo de exercício físico moderado torna-se impossível emagrecer de forma definitiva. Isto não se trata somente de emagrecimento, é uma questão de saúde. Uma pessoa que não é saudável vai ter mais dificuldade e maiores riscos enquanto toma remédios para emagrecer.
A alimentação é o mais importante; ao comer mais alimentos para emagrecer e ao evitar alimentos que engordam é possível perder massa gorda ao mesmo tempo em que fortalece a sua saúde. A alimentação tem um efeito importante no humor e na motivação – quando você come bem, sente-se bem; quando você come mal, sente-se mal. O bem estar, a vitalidade e o bom humor tornam você numa pessoa mais feliz e relaxada e também aumentam a motivação e a vontade de ter um corpo saudável e bonito.
No que toca a exercício físico bastam algumas caminhadas por semana. Mexer as pernas e apanhar ar puro é algo que toda a gente pode fazer. Este exercício de baixa intensidade não requer esforço, mas tem efeitos muito positivos no sistema endócrino e no bom funcionamento do organismo.
Um remédio para emagrecer é uma forma de acelerar e potenciar a perda massa gorda, sozinho ele é inútil.

Tipos de Remédios para Emagrecer

Existem vários tipos de remédios para emagrecer:
  • Suplementos para emagrecer
  • Remédios para emagrecer sem receita médica
  • Remédios para emagrecer com receita médica
  • Remédios para outros problemas de saúde que são utilizados para emagrecer. Um exemplo é o Victoza (liraglutide) que serve para tratar a diabetes tipo 2.

Remédio para Emagrecer: Orlistat (Alli e Xenical)

Um dos remédios para emagrecer mais utilizados no tratamento da obesidade é o orlistat (comercializado sob o nome de Alli e Xenical). Este é único remédio para emagrecer quem é prescrito por médicos e o mais potente do mercado e mesmo assim têm resultados muito modestos.
O Alli e o Xenical têm o mesmo princípio ativo (orlistat), mas diferem nas doses. O Alli não necessita de receita médica e o Xenical necessita. Os testes realizados com estes remédios provam que o orlistat ajuda a perder peso, mas muito pouco. Após alguns anos no mercado existem cada vez mais reações adversas o que criou dúvidas sobre a sua utilização com segurança.
O orlistat é um inibidor enzimático que evita que as gorduras sejam absorvidas no intestino do paciente. Com uma dose de 120mg de orlistat por refeição é possível diminuir em 30% a absorção de gordura dos alimentos ingeridos. Os testes mostram que com esta dose a cada refeição é possível perder mais 3% de peso corpóreo do que quem não toma o remédio. Este teste foi realizado com 2 grupos; durante 4 semanas ambos faziam exercício físico e uma dieta leve e só um grupo tomou o remédio para emagrecer.
Após 4 semanas testaram o uso do medicamento por mais 52 semanas em fase de manutenção. No final do teste a média de emagrecimento para os que não tomaram o orlistat foi de 6,1kg e a perda de peso para os que tomaram o orlistat foi de 10,3kg. A diferença média entre quem tomou e quem não tomou o remédio foi de 3,9kg após 13 meses de tomar o medicamento.

Efeitos Colaterais do Orlistat

Apesar dos resultados muito fracos deste remédio ele foi comercializado e a partir daí não conta a qualidade do medicamento, apenas a propaganda que é feita para o vender.
Depois de alguns anos no mercado começaram a surgir vários estudos que confirmam os efeitos colaterais deste remédio para emagrecer:
  • Os efeitos colaterais mais comuns do orlistat são as dores abdominais, diarreia, fezes oleosas e incontinência fecal.
  • A queixa mais comum de quem toma este remédio para emagrecer é a vasculite cutânea e outras irritações da pele cutâneas e subcutâneas. É curioso que este efeito não foi observado em nenhum dos testes patrocinados pelos produtores do remédio.
  • Aumento do risco de cancro do cólon.
  • Aumento do risco de pancreatite.
  • Falha hepática e necrose nos rins.
  • Diminui a absorção das vitaminas E, A, D e de betacaroteno. Isto é preocupante para quem toma anticoagulantes, antidiabéticos orais, anticoncepcionais, ciclosporina e outros.
  • Danos aos tecidos intestinais; o tecido das vilosidades intestinais apresentou danos histológicos.
  • Este remédio para emagrecer também promove um estado de inflamação.
Mesmo com estes potenciais problemas a comunidade médica aceita o custo/beneficio deste medicamento no combate à obesidade e obesidade mórbida. Este remédio para emagrecer não é recomendado para pessoas com excesso de peso porque a perda de peso vai ser muito pequena. Os testes foram efetuados em pessoas obesas que tem muito peso para perder; quem tem um excesso de peso não vai ter uma perda de peso tão elevada. O custo elevado do medicamento torna-o demasiado caro para os resultados limitados.
Em comparação com uma reeducação alimentar e algumas caminhadas semanais os resultados deste remédio para emagrecer são insignificantes.
Quando comparamos os benefícios com os riscos do medicamento as coisas tornam-se assustadoras. Quero voltar a chamar à atenção que este remédio para emagrecer só é adequado aos casos de obesidade sérios e não para quem quer perder uma dúzia de quilos.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Os Remédios para Emagrecer Funcionam?"

Postar um comentário